Luisa chegou no dia 15 de setembro ás 12:04, medindo 49 cm e pesando 3,5 kg, por meio de uma cesariana.
Na condição de pai, ajudante e espectador, é um dia tenso e intenso, alegre pela espectativa e angustiante pela preocupação de que nada saia errado.
Não tem muitas dicas que eu possa dar para este dia, afinal de contas se está prestes a ser pai, você e sua companheira já devem - ou deveriam - estar com tudo quase preparado, pois a partir da 38º semana, seu bebê pode inventar de nascer a qualquer momento.
As únicas dicas que posso passar para você "pai novo" são:
- Fique calmo! Se desesperar só vai deixar sua companheira mais irritada do que ela já deve estar.
- No hospital, não coma muito! Principalmente se você vai acompanhar o parto, eu não tenho problemas em ver sangue, cortes etc... Mas confesso que na hora que mandaram eu colocar a roupa pra cirurgia e ficar esperando em uma salinha até prepararem minha esposa, eu quase coloquei o frango com macarrão pra fora.
- Se possível negocie a alta de sua esposa em um horário que não esteja fazendo muito calor, de manhãzinha ou no fim da tarde, o bebê sofre com o sol e com a quantidade de roupas que são usadas nesse dia.
Boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário